Utilize a Tecnologia Moderna para Manter a Competitividade do seu Restaurante

Utilize a Tecnologia Moderna para Manter a Competitividade do seu Restaurante

Competitividade do seu Restaurante. Manter um restaurante competitivo depende diretamente de uma boa gestão. Que pode ser facilitada por tecnologias adequadas para a realidade de seu estabelecimento.

Ter um sistema de gestão que compreende as atividades diárias de um restaurante, lhe ajudará a atender melhor o seu cliente e potencializar os seus resultados.

Garantindo mais facilidades para o seu cliente, que poderá vivenciar um momento prazeroso no restaurante. Entenda a partir de agora, como a tecnologia é uma grande aliada do seu negócio.

Competitividade do seu Restaurante

Investir em tecnologia ERP para restaurante é uma boa ideia?

Sim! Independentemente de qual seja o porte do restaurante, um sistema ERP (Enterprise Resource Planning), trará bons resultados.

Um sistema ERP irá auxiliar na administração de todas as operações do seu restaurante, de acordo é claro, com as suas necessidades. Dessa forma, todas as informações sobre a empresa estão disponíveis no software, o que garante um maior controle de todas as operações.

Desde o controle de estoque, fluxo de caixa até a administração das mesas. Um sistema voltado para restaurantes, permite por exemplo, a separação de pedidos por departamento.

Dessa forma, é possível enviar a parte que cabe do pedido para a cozinha e bar, separadamente. O que permitirá maior agilidade no preparo do pedido, deixando o seu cliente muito mais satisfeito com a experiência no restaurante.

Obviamente, a satisfação do seu cliente aumenta a competitividade da empresa. Resultando em casa sempre cheia.

Com um sistema ERP voltado para restaurantes, o seu negócio estará na palma das suas mãos, sendo muito mais fácil de administrar.

Automatização de processos para redução de erros

Com um sistema ERP, é possível controlar desde as mesas do seu restaurante, aos pedidos que são enviados para a cozinha e bar, até o estoque da empresa.

Obviamente, esse maior controle de informações que estão sempre disponíveis para serem consultadas, resulta em boas tomadas de decisões.

Torna-se muito mais fácil, por exemplo, identificar quais alimentos precisam ser comprados para manter o estoque adequado ao movimento de cada dia.

Sendo possível, inclusive, observar quais são os pedidos mais recorrentes em seu restaurante, para analisar quais são os insumos que devem ser comprados em maior ou menor quantidade.

Adotando um sistema que funcione dessa maneira, os resultados financeiros positivos começam a aparecer com maior facilidade, uma vez que, a tomada de decisão passa a ser pautada por dados reais, colhidos no próprio restaurante.

Evitando assim, que insumos sejam comprados e descartados sem o devido uso. Esse desperdício é comum em restaurantes e é resultado de uma administração baseada em achismo.

Ao deparar-se com dados concretos sobre a realidade dos pedidos, o abastecimento do restaurante deixa de ser intuitivo e passa a ser mais criterioso.

O que permitirá economia e bom uso dos insumos disponíveis. Obviamente, isso resulta em aumento considerável da competitividade do seu restaurante.

Ademais, todos os pedidos podem ser entregues com qualidade aos clientes, que sempre encontrarão pratos preparados com insumos frescos.

Além de satisfazer o cliente, o seu restaurante estará economizando em cada uma das compras, por evitar taxas elevadas de desperdício.

A tecnologia ajuda a melhorar o atendimento ao cliente

Conforme dito anteriormente, com um sistema ERP é possível enviar o pedido da mesa para os locais adequados.

Por exemplo, as bebidas são imediatamente informadas ao bar e as refeições pedidas para o preparo na cozinha.

Dessa forma, é possível acelerar o atendimento de seus clientes. Evitando que as pessoas sintam-se desconfortáveis, aguardando com fome ou sede o preparo de seus pedidos.

O público do restaurante costuma ser extremamente exigente. Afinal, são pessoas que estão com fome aguardando o preparo daquilo que foi solicitado na mesa.

Surpreender com uma entrega ágil de alimentos frescos, preparados com zelo e bebidas que chegam rapidamente na mesa, são aspectos que contam positivamente para a experiência do cliente.

De acordo com a pesquisa Consumer Commitment Index (CCI), 86% dos clientes estão dispostos a pagar mais, desde que tenham uma melhor experiência, que se resume na qualidade dos serviços prestados por parte do restaurante.

O que faz toda a diferença para os estabelecimentos comerciais, o trabalho com o foco na melhoria da experiência de seus clientes.

Quando o cliente não está satisfeito com o que experimenta em seu restaurante, é natural buscar o serviço de seus concorrentes.

Além disso, é sempre importante lembrar que o cliente satisfeito é a melhor propaganda do seu negócio. Um cliente feliz com o atendimento retorna ao restaurante e o indica aos amigos próximos. Portanto, é um grande divulgador da experiência positiva que ele vivenciou.

Otimização de seu estoque

Com um sistema ERP, torna-se muito mais fácil compreender o fluxo de produtos, uma vez que, o sistema mostra todas as entradas e saídas de produtos do estoque. Dessa forma, torna-se natural planejar as compras do restaurante com assertividade.

Ter um estoque organizado por meio de um sistema de gestão, trará inúmeros benefícios e aumento da produtividade, justamente pela ampliação da visão geral de todos os produtos existentes.

Como escolher um bom sistema para o meu restaurante?

Em resumo, um bom sistema deve lhe auxiliar a controlar o estoque, as mesas e as comandas, bem como, o fluxo de caixa.

Esse panorama geral que o sistema irá ofertar ao administrador, confere todas as informações necessárias para uma boa gestão de sua empresa.

Observe esses aspectos e também o layout de seu sistema. É preciso que o ERP seja fácil de usar, permitindo uma navegação intuitiva.

Caso contrário, poderá levar um certo tempo para se adaptar ao sistema e começar a fazer bom uso da ferramenta.

Portanto, vale sempre a pena testar o ERP antes de adquirir esse software para o seu negócio. O ideal é que o teste gratuito seja permitido para que o sistema escolhido de fato ofereça todo o suporte necessário para que o uso beneficie o seu restaurante, ajudando a aumentar sua competitividade.

E por fim, a LC Sistemas pode ajudar o seu restaurante com tudo isso, ou seja, a realizar uma melhor gestão.

Temos um software de gestão 100% pronto para atender todas as particularidades e necessidades do seu restaurante e lhe garantir uma gestão acentuada do seu negócio.

Faça contato conosco agora mesmo para disponibilizarmos uma demonstração gratuita do nosso software.

Acesse o botão abaixo:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email