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Saiba como a tecnologia pode impulsionar a gestão de bares e restaurantes com a retomada dos atendimentos presenciais

Confira como a tecnologia pode impulsionar e gerenciar a gestão de bares e restaurantes durante a retomada de atendimentos presenciais e ajudar a recuperar seu faturamento.

A gestão dos bares e restaurantes é um fator importante para a retomada dos atendimentos presenciais com sucesso, possibilitando que a empresa mantenha um bom fluxo de clientes. E com certeza você vai conseguir dar prioridade aos modelos de atendimento que geram um bom retorno financeiro.

Afinal, a retomada dos atendimentos presenciais não limita o bar ou restaurante que aderiu delivery ou take away como modelo de venda durante a pandemia.

Entenda mais sobre o cenário atual e como lidar com a reabertura lenta do comércio nesse momento de transição e como a gestão dos bares e restaurantes pode auxiliar nos resultados.

🟡 Cenário atual dos bares e restaurantes

Desde a chegada da pandemia, os bares e restaurantes tiveram que se adaptar a novos modelos de venda, com o objetivo de evitar o seu fechamento definitivo.

Com o isolamento social, 2020 foi um ano marcado como desafiador e o ano de 2021 trouxe esperança graças à reabertura gradual dos comércios.

Além disso, o apoio da tecnologia foi essencial para permitir entregas eficientes e manter a empresa funcionando durante esse período desafiador.

🟡 Reabertura do comércio

A reabertura do comércio começou a se intensificar ao longo de 2021, mas repleta de incertezas. Afinal, com um vírus descontrolado e novas variantes, é preciso ter cautela o tempo inteiro.

Com a gestão dos bares e restaurantes assertiva, a reabertura possibilitou que as empresas voltassem a atender fisicamente, mas sem limitar a capacidade de continuar atendendo por delivery.

Esse novo cenário possibilita oportunidade de crescimento para aqueles que desejam investir no crescimento da própria empresa ao longo dos próximos anos. Afinal, entre janeiro e abril, o setor de serviços apresentou um crescimento de 3,7% segundo pesquisa do IBGE, o que por si só é animador.

Mostrando que a reabertura é gradual e segura para todos, possibilita que as empresas voltem a crescer e o setor alimentício, que foi um dos mais afetados pela crise, tenha finalmente um momento positivo.

A retomada das atividades oferece esperança para os empresários e requer alguns cuidados na atualização da forma como lidam com os clientes.

Uma vez que, o momento é de cautela, ótimo atendimento e busca pela fidelização para recuperar o faturamento e voltar a ter uma empresa com bons resultados financeiros.

🟡 Busque atender o novo consumidor do seu negócio pós pandemia

Não há como negar que após a pandemia os clientes se digitalizaram. Por isso, a reabertura não significa deixar de atender o consumidor que se habituou a comprar sem sair do conforto de sua casa. As empresas também precisaram se digitalizar e a reabertura não deve ser um fator decisivo para abandonar o universo digital.

Junto disso, é fundamental atender os novos consumidores que chegam até seu bar ou restaurante após a pandemia.

Mesmo que o movimento inicial ainda seja tímido, estar bem preparado será um diferencial, seja para sua loja física ou mantendo o bom atendimento de entregas.

Na realidade, utilizar vários canais de vendas fazendo uma boa gestão dos bares e restaurantes garante atendimento de qualidade para todos os cliente. Para que essa dinâmica de atendimento ao seu novo consumidor funcione, é indispensável uma gestão assertiva. Afinal, faltar produtos, demorar no atendimento e não entregar qualidade são fatores que afastam os clientes.

🟡 Implemente novas formas de pagamento nos bares e restaurantes

Ainda durante a pandemia, surgiu o PIX como forma de pagamento prática e ágil, sem contato direto com maquininhas. Assim como, se popularizou o pagamento por aproximação, evitando ter que digitar senhas.

Os pagamentos por aproximação já representam 14% das transações usando cartões da bandeira Visa.

Uma das maneiras de atender bem o seu cliente na retomada é aceitar essas novas formas de pagamento para facilitar o encerramento das comandas, otimizando o tempo do cliente e de seus atendentes, para uma finalização de compra que é fácil, prática e que fideliza.

Essa é uma modernização que o gestor dos bares e restaurantes precisa fazer durante o processo de reabertura, para otimização de tempo e melhora da experiência dos clientes. Afinal, pagamentos ágeis facilitam todo o processo e garantem segurança para o cliente e para o estabelecimento.

Implementar novas formas de pagamento demonstra que sua empresa se organizou para a reabertura e está sempre preocupada com a experiência dos consumidores. O que é positivo para a imagem da marca.

🟡 Use a tecnologia a seu favor para inovar a gestão do seu bar ou restaurante e adeque-se à retomada dos atendimentos presenciais!

A tecnologia deve ser uma aliada na retomada gradual das atividades em seu bar ou restaurante, não só para facilitar os pagamentos!

Ter um sistema de gestão durante a retomada ajudará bastante a reorganizar a equipe e garantir uma dinâmica assertiva.

Ter um PDV frente de caixa, boa administração das mesas, impressão de pedidos em impressoras térmicas e bluetooth, controle de produtos por categoria e outros cuidados ajuda a melhorar a dinâmica do estabelecimento. Essa melhora se reflete diretamente na experiência que o seu cliente terá ao comprar na empresa, seja presencialmente ou por meio de pedidos para entrega.

Gerir esse novo cenário com vários canais de atendimento requer um bom sistema de gestão especializado na sua área de atuação. Aproveite para otimizar a gestão dos bares e restaurantes conhecendo o SOFTWARE LC SISTEMAS! Clique abaixo e se surpreenda com tudo que o sistema oferece para sua empresa crescer.

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